Contacto: jorgecarvalho@mail.telepac.pt

Sugiro a todos os camaradas que, ao visitarem estas páginas, deixem os vossos comentários, e que, com o mesmo propósito, convidem os vossos filhos e netos.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

C. Caç. 2757. Funchal. Moçambique.
Álbum do Vitor Resende, Sold. Cond. (1)



PÁGINA EM CONSTRUÇÃO. Aguarda legendas e comentários.


É possível ver algumas ou todas as fotografias em tamanhos bastante aumentados. Numa primeira fase clicam com a tecla esquerda do "rato" sobre a fotografia e ficam no slide que percorre todas as fotos pela ordem de colocação. Depois clicam novamente, mas, desta vez premindo a tecla direita do "rato" e escolhendo no menu a opção «ver imagem» o que proporcionará uma visão do terceiro tamanho no ecran. Finalmente, clicam na luneta (+) e visualizam o tamanho máximo. Depois, para regressar à página do blogue, é só clicar na seta <-- no canto superior esquerdo do ecran.

 Foto 1 - Alfaiate, Fialho (falecido), Vitor Resende e o Pereira (a).
(a) Identificado pelo Isidro Oliveira.


Foto 1a


Foto 1b


 Foto 2 - Pinheiro, Vitor Resende, Reis (falecido), Xavier (falecido) e o Alfaiate.


 Foto 5a


Foto 5b


 Foto 3 - Vitor Resende




 Foto 3a

 Foto 4 - Vitor Resende, o Borbinha e o Mec. Auto de Penafiel.


 Foto 4a


Foto 4b

 
Foto 4c


Foto 5 - Os 15 condutores da 2757. Imagem captada em Lourenço Marques, 
no dia 24 de Agosto de 1970, por ocasião do exame de adaptação de condução, com o 
volante à direita e condução pela esquerda.


Foto 5a - Em cima o Reis (falecido), o Cristo, o Xavier (falecido) e o Pinheiro.


Foto 5b - A meia altura, do lado esquerdo, o Alfaiate e o Anacleto.


Foto 5c - Ainda a meia altura, mas do lado direito, o Arlindo (Trafaria) e o Lopes (Montijo).


Foto 5d - Em baixo, o Salgado, o 1.º Cabo Silva, o Fialho (falecido) e o Pereira.


Foto 5e - Em baixo, à direita, novamente o Pereira, depois o Raposo, o Resende e o Águas Santas.




10 comentários:

  1. É lindo camaradas recordar os bons momentos que passamos juntos e tivemos a felicidade de ultrapassar os momentos dificies. Muitas felicidades para todos. Um grande abraço...

    ResponderEliminar
  2. na foto 1 o ex-camarada ?? não identificado é o Pereira da arrecadação, ajudante do Brás Gomes.
    um abraço Isidro Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Quero agradecer ao meu pai (Jorge Carvalho) por ter partilhado comigo destas fotos, lembranças que revelam as grandes histórias que fazem parte das nossas conversas! :D Muitos parabéns pela iniciativa e pelo excelente trabalho!! beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filhota querida, obrigado pelas tuas palavras. Acredita que as lágrimas me vieram aos olhos. Beijinho grande.

      Eliminar
    2. Olá amigo Isidro Oliveira, obrigada pela ajuda na identificação do Pereira, já agora não dá uma ajuda na foto 5d, o tal condutor que esteve destacado em Tete no Serviço Postal Militar, não se chama Periquito, ou era alcunha ?, e na foto 5e o último à direita que está ao meu lado, ele era de Aguas Santas , Chaves, ele era o barbeiro da malta não se lembra do nome ? Um abraço do amigo Victor Resende

      Eliminar
    3. Não, Vitor Resende, o Piriquito Costa era o 1.º Cabo de Reabastecimento de Material Auto. O camarada que foi para o SPM era outro. Mas havemos de chegar lá. Abraço.


      Eliminar
    4. Ola amigos Resende e Jorge carvalho. N/ camarada da foto 5 d é o Salgadinho. Era natural da região de Lisboa-Cascais. Um abraço.

      Eliminar
  4. Amigos Resende e Jorge Carvalho, o camarada do SPM era o SALGADINHO. Pergunta ao Julio de Setubal que ele deve saber do paradeiro dele. Era o Julio das transmissoes que ligava para a familia, quando estavamos em mocimbua do rovuma. Um abraço do Seringa

    ResponderEliminar
  5. Meus amigos e camaradas, hoje fui à Amadora (eu vivo perto) a um local aonde tomei um café há vinte anos atrás com o Periquito Costa do Parque Auto. Ele vivia no prédio em frente.
    Ia em busca de boas notícias dele e dos camaradas com quem ele contactava. Infelizmente vim de volta com uma má notícia: o Periquito Costa faleceu mais ou menos há seis anos atrás, segundo informações dos vizinhos.
    A viúva não se encontrava na residência, mas penso voltar lá em breve para lhe apresentar as nossas condolências. Talvez se disponha a autorizar a reprodução de fotos da tropa, e ainda tenha em agenda alguns contactos, que sei terem sido bastantes noutro tempo. Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Na foto 5e, o motorista que está designado como, Águas Santas, chama-se Barbosa, Águas Santas é o nome da terra dele. de acordo amigo, Jorge Carvalho ??? .Assim ficam todos os motoristas reconhecidos.

    ResponderEliminar