Zona Militar da Madeira. Funchal. Batalhão Independente de Infantaria 19: Janeiro - Agosto de 1970.
Região Militar de Moçambique: Agosto de 1970 - Novembro de 1972.
Este espaço constitui, principalmente, um legado para os nossos filhos e netos.
Contacto: jorgecarvalho@mail.telepac.pt
Sugiro a todos os camaradas que, ao visitarem estas páginas, deixem os vossos comentários, e que, com o mesmo propósito, convidem os vossos filhos e netos.
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Camaradas da CCAÇ 2757,
ResponderEliminarFinalmente temos a nossa página, onde deveremos contar a nossa história.
E a imagem inicial não poderia ser mais sugestiva!
Debaixo daquele embondeiro nos protegemos do sol e do calor e retirámos a casca para beber a seiva, naqueles dias terríveis quando patrulhávamos a zona do Rio Rovuma, em Cabo Delgado.
Debaixo do embondeiro pais e avós passaram a palavra, ensinando coisas simples, mas importantes para as gerações vindouras.
Debaixo daquele embondeiro muitas crianças aprenderam a ler e a contar, preparando-se para a vida. Algumas delas serão hoje ministros do governo de Moçambique.
Mas isso não nos afecta. A realidade que importa tem a ver com o período que ali vivevmos, num tempo em que deixámos de ser rapazes e nos transformámos em hoimens, responsáveis e leais.
Alguém disse um dia, que "a família tem-se, os amigos escolhem-se".
O destino juntou-nos, não terá sido por acaso.
A vossa amizade é para mim o elo mais importante que me anima e me dá força. Não posso esquecer as vossas palavras quando fiz as minhas duas operações em Junho e Setembro passados.
Mas a vida continmua, deveremos olhar para o passado apenas, e só, para projectar melhor um futuro, de forma a deixarmos à geração futura uma herança de orgulho.
Uma palavra de saudade àqueles que já nã oestão entre nós.
Mário Mendes.
Furriel Miliciano.